segunda-feira, 16 de abril de 2012

2º Semana de abril de 2012

Semana topada no pedal, totalizando 140km de trilhas pela região.
Quatro trilhas matinais com os amigos Fabrício Carvalho e Tarcísio Jr, uma trilha a tarde com o amigo André Lauer,Trilha Café com Leite no sábado e uma trilha no domingo.
As trilhas no turno da manhã e tarde totalizaram em média 80km´s, uns dias pedalando em ritmo de treino e outros apenas para aliviar as tensões do dia-dia.
A Trilha Café com Leite em sua 4ª edição foi um grande sucesso, mais de 40 ciclistas participaram, casais em que os homens levaram suas esposas para curtir uma boa trilha em ritmo leve, pessoas querendo desfrutar do prazer que é pedalar próximo a natureza, outras querendo sair da rotina de pedalar somente em asfalto, então esta edição atendeu a todos os gostos. E as próximas prometem um pouco mais, uma vez que a tendência é melhorar nossas trilhas.
A trilha de domingo foi show de bola, realizamos o mesmo caminho feito na páscoa, a grande diferença foi a presença da chuva, que nos deu um prazer a mais em realizar esta trilha, e a máxima de que a trilha nunca é a mesma depois da chuva, se concretizou mais uma vez, trechos que somos acostumados a passar nos venceram, nos derrubaram pelo costume de estarmos praticamente todos os dias passando pelo local, de conhecermos os atalhos, mais garanto, nada é igual depois da chuva. Outro destaque desta trilha foi a inauguração da nova bike de nosso amigo André Lauer, uma Rockhooper da Specialized, bike show de bola e já mostrou para que veio, e o melhor disso foi a cara de satisfação com o desempenho dessa maquina na trilha, e nossos próximos pedais prometem.
Essa semana que entra é de ajustes e muita trilha também, sentaremos para melhorar nosso calendário, estudarmos novas trilhas e algumas cicloviajens.

E VAMOS PEDALAR!!!

 Trilha Café com Leite
 Trilha Café com Leite
Trilha Café com Leite
 Trilha de domingo  (Geraldo, André, Eu, Sacha e Fabrício)
 Trilha de domingo (André, Eu, Geraldo e Sacha)
Trilha de domingo (André e sua nova bike)
 Trilha de domingo - entrada do labirinto (Eu, Fabrício, Geraldo e Sacha)
 Trilha de domingo - bike de Fabrício


sexta-feira, 6 de abril de 2012

1ª Semana de abril de 2012


A primeira semana de abril de 2012 comecei diferente do mês passado, o primeiro pedal foi em asfalto com os amigos Thiago, Emanuel e André, foram no total 42km de asfalto pela João bebe água até o município de São Cristóvão , percurso bem conhecido  dos ciclistas de Aracaju e muito utilizado em treinos por apresentar varias ladeiras em seu percurso.
Depois do dia do pedal em asfalto pedalei mais dois dias em trilhas, o primeiro dia foi de 16km, apenas para relaxar a musculatura e distrair a mente, pedal este realizado com o amigo Tarcísio. O segundo dia foi um pouco mais longo com 42km de trilhas , passando pelos povoados Caípe Novo, Camboatá, Tímbo III (Labirinto), Cabrita, Aloque e Aracaju (Sta Lucia), contando neste pedal com as presenças de Manny Sacha, Wilson  e Tarcísio.
Desta forma a semana foi fechada com um total de 100km de pedal em boa companhia e com direito a belos trechos e paisagens.

E VAMOS PEDALAR !!!






segunda-feira, 2 de abril de 2012

Calendário abril "grupos"


Visando dar continuidade na integração dos amantes do pedal, como prometido segue o calendário dos pedais em grupo e eventos de nossa região, tendo desta forma passeio para todos os gostos e níveis.
Os pedais do Aracaju Pedal Livre e do o Pedal do Zé são indicados para iniciantes, possuem uma média de ritmo entre 12 e 15km/h e percorrem uma distancia média de 20km em suas noites de pedal nas ruas de Aracaju. O Vida de Bike trata-se de um pedal um pouco mais puxado e encontra-se em um nível intermediário, sua velocidade média gira em torno de 23 a 25km/h e com uma distância média de 30km, distância que pode variar asfalto com trilha a depender do cronograma de rota estabelecido pelo grupo.

Então vai as dicas dos locais dos passeios, vejam em qual se encaixam E VAMOS PEDALAR!!!


Aracaju Pedal Livre o local de encontro é o Ponto dos Cocos, ao lado do Mirante, no Calçadão da 13 


de Julho, as terças-feira às 20h. 

Não esqueçam seus capacetes e lanternas dianteira e traseira. Esses itens complementam sua segurança 



com o serviço de Monitoria durante todo o percurso.


Passeio com nível fácil, ideal para quem está começando a pedalar...




Pedal do Zé o local de encontro é a Praça Luciano Barreto, as quintas-feira às 20h. 

Não esqueçam seus capacetes e lanternas dianteira e traseira. Esses itens complementam sua segurança 



com o serviço de Monitoria durante todo o percurso.


Passeio com nível fácil, ideal para quem está começando a pedalar...




Vida de Bike as terças e quintas-feira as 20h, saindo da Praça Luciano Barreto. Tolerância é de 15 minutos.

Lembrem-se de levar capacete, Kit de pneu, câmara reserva, farol e luz traseira. Esses itens são 


importantes para um bom passeio.

Passeio com nível intermediário, não recomendado para ciclistas iniciantes. 



Há ainda outro passeio que parte da Magazine Bike Show o "Sabadinho" que também trata-se de um pedal voltado para os iniciantes do pedal em trilhas.

Mais informações:


Outros pedais

Pedal Pela Paz, organizado pelo nosso amigo Luciano Aranha realizado todo o dia 13 de cada mês em memória aos ciclistas mortos em acidentes no trânsito de Aracaju.
Bicicletada Aracaju, pedal com o objetivo de alertar a população quanto os direitos e os deveres de motoristas e ciclistas nas vias de Aracaju.





Obs: pode existir mudanças no calendário do decorrer do mês...

Calendário abril de 2012

Buscando um melhor condicionamento, este mês não ficarei somente nas trilhas, estarei também pedalando no asfalto para ampliar a rodagem e melhorar a resistência muscular localizada. Pretendo manter a mesma média de 200km em trilhas e uma media igual ou superior no asfalto, pois sabemos que a rodagem em asfalto é muito mais fácil de se atingir esta marca.
Os pedais no asfalto que estarei realizando um dia após o meu serviço terá saídas do Júlio Prado (Des. Maynard) e da Ecociiclo (Nova Saneamento) e as Trilhas matinais terão saídas do Júlio Prado (Des. Maynard) e da Praça do Sta Lucia.
A Trilha Café com Leite, atendo a vários pedidos (ainda terei de conversar com Emanuel) deverá ter sua saída mantida no posto Aperipê II (Nova Saneamento) com o horário mantido (14:30 concentração e 15h saída).
A Trilha de Tiradentes ainda será confirmada com no amigo Sidney Ricardo (Magal), essa trilha por sua vez deverá ter um percurso de pelo menos 50km.
Ainda para complementar o calendário estará incluído em breve o planejamento do grupo Vida de Bike do nosso amigo Márcio Giovanni e do Casal de Bike de nossos amigos Lillian e Geraldo.
No mais faça seu planejamento para o mês de abril, veja as opções e em quais se encaixa e divirta-se no meio desta turma super animada e descontraída.

E VAMOS PEDALAR!!!!


Obs: este calendário segue um planejamento individual (pedal asfalto e trilha matinal) e para grupo (trilha café com leite e trilha tiradentes) breve um calendário completo para se pedalar em grupo.