domingo, 11 de agosto de 2013

II Ecorrida

Dia dos pais foi dia de prova de orientação, isso mesmo, no dia 11 de agosto de 2013 foi realizado a II Ecorrida - corrida de orientação, com um percurso de 6,5 km nas categorias solo (masculino e feminino) e duplas, uma prova ideal para quem está começando nesta modalidade esportiva.
Um percurso show de bola com quase todo seu percurso em mata fechada, onde podemos deslumbrar o pouco de mata Atlântica que existe em nosso Estado e também se perder um pouco, coisa normal para marinheiro de primeira viagem.
A prova foi abrilhantada com participantes da Bahia e Alagoas, que vieram prestigiar o evento organizado por Wellington e com apoio da Federação Sergipana de Corrida de Aventura.
Como amante de trilhas, garanto que esta foi a primeira de muitas provas de orientação/aventura que irei participar, e já me encontro nos preparativos para a próxima, que tem data marcada para o dia 25 de agosto de 2013.



3º Corrida dos Advogados

No fim de tarde do dia 10 de agosto de 2013, aconteceu a 3º Corrida dos Advogados de Sergipe promovida pela OAB/SE, com percursos de 5 e 10 km e saída e chegada na praça de mine golfe, onde se encontra a sede da entidade.
A prova ocorreu em tempo nublado com uma breve garoa pelo percurso, percurso este que devido a grande rotatividade de ônibus possui vários pontos que acumulam água, além também de possuir muita irregularidade no asfalto.
O ponto positivo fica por conta de uma bela medalha de participação e aos pontos de hidratação, que foram dois para os 5 km e quatro para os 10 km. Já o ponto negativo fica por conta da demora para a entrega dos quites, onde a espera chegou a mais de 20 min e para as distâncias das provas, que como sempre nunca dá aquilo que é proposto, na corrida de 5 km meu GPS marcou 4,83 km, menos 170m e o de 10 km, segundo alguns amigos deu 9,87 km, menos 130m, isso atrapalha muitos que por vezes pensam em ter baixado o tempo mais no final ainda não por erro na medição da prova.







terça-feira, 6 de agosto de 2013

9º Marathon Bike Alagoinhas

No dia 04 de agosto de 2013, descemos para a cidade de Alagoinhas/BA, distante 230km de Aracaju/SE, para participarmos da 9ª edição da Maratona de Mountain Bike daquela cidade.
Uma prova muito bem elaborada e com dois percursos um de 35km e outro de 50km, ambos com trechos bem diversificados e que podiam ser disputados em duplas ou individual.
O único ponto negativo ficou para a chegada na entrega das medalhas de participação, mas foi logo resolvido. No mais os organizadores das provas de MTB na Bahia estão de parabéns pela organização dos seus eventos, e sempre contando com o apoio da Federação Baiana de Ciclismo.
 





Circuito das Estações Adidas - Inverno

Mais uma vez em Salvador/BA para correr uma prova da Adidas, no dia 28 de julho de 2013 aconteceu a Etapa Inverno do Circuito das Estações Adidas. Uma boa prova com postos de hidratação bem distribuídos e com uma turma super animada, mas ainda peca na distribuição dos pelotões, onde pessoas com pace alto insistem em largar na frente atrapalhando assim o desenvolvimento dos que correm mais rápido. Outro ponto bom para esta etapa foi uma ajuda do clima, que desta vez foi frio.



I Corrida de Revezamento da Praia - 5x5

No dia 21 de julho de 2013, aconteceu na Orla de Atalaia a I Corrida de Revezamento 5x5, organizada pelo grupo de corrida Pé no Chão.
Corrida show de bola, bem organizada e ocorrendo tudo como planejado, mostrando que tem tudo para ser mais uma corrida tradicional de Aracaju.