sábado, 22 de fevereiro de 2014

Em fim os treinos

Finalmente iniciei meus treinos essa semana, sim amigos essa semana, tudo devido a minha profissão e nesse período de festas é que complica mesmo, então ou eu começa de "qualquer" jeito ou só iniciaria depois do carnaval, o que me geraria um grande prejuízo no condicionamento.

Lógico que não estava totalmente parado, mais treino é treino mesmo, e não simplesmente calçar um tênis e realizar alguns trotes. Então vamos aos acontecimentos, mantive um treino de manutenção na musculação, na academia de meu amigo Flávio Barreto e realizava algumas corridas no quartel, no fim de janeiro foi realizado um campeonato de futebol no batalhão onde participei e minha equipe foi a campeão, mas confesso, sofri um bocado nos jogos. Fora isso ainda tínhamos as escalas extras para as festas no interior e précaju.

E nesta semana de fevereiro iniciei os treinos valendo, todos sofridos, mas graças a Deus já estou entrando no rítmo. Iniciamos na terça com um pedal no asfalto para soltar a musculatura com um total de 40km, já na quarta fui treinar em trilha, ver um percurso mais técnico, visando uma competição no fim de março, já agora no sábado quando fui treinar corrida, percebi que estava ocorrendo uma prova de rua na Orla de Atalaia, participei como penetra, fiz um bom ritmo (- 5min/km) para quem está retornando.

No mais a semana que se aproxima promete, e a tendência é aumentar o volume até a segunda semana de março e depois aumentar a intensidade. 

Vamos aos treinos.