quarta-feira, 27 de março de 2013

Circuito das Estações Adidas - Outono

No último domingo dia 24 de março, realizei pela primeira vez uma corrida da Adidas, de início uma festa bem organizada,um ótimo kit para os corredores, uma maravilha de organização se comparada a muitas outras corridas de rua que já realizei.
Mais vamos aos contras, já que relatei os prós:

  1. a divisão dos corredores em blocos de tempo - inviável, já que os inscritos não a respeitam e se misturam aos que possuem tempos melhores ou piores, se o objetivo de muitos corredores é baixar o tempo, uma corrida com o número de 3800 inscritos é inviável esse tipo de divisão.
  2. distribuição de água - essa não é por conta dos organizadores e sim de seus participantes, que não se importam com os demais participantes e jogam os copos no meio do percurso, possibilitando assim a chance de causar um acidente.
  3. horário de largada - apesar de ter sido iniciada as 07:30, o tempo já estava muito quente e muitos participantes reclamaram disso.
  4. caminhada - muitos participantes que caminharam no percurso, obstruía a passagem dos demais, formando uma verdadeira parede humana, presenciei até pessoas caminhando lado a lado conversando, falta de respeito com os que estão correndo e buscando passagem.
  5. retirada do kit - colocar dois pontos para os inscritos enfrentarem fila é sacanagem, um ponto para tirar a numeração e outro para pegar o kit, isso não cola.
  6. tempo - a grande reclamação dos participantes, muita gente teve problema com a cronometragem de seus tempos, em sua grande maioria o tempo foi acrescido de 2 minutos, muito tempo para quem busca melhorar.
No mais a corrida foi muito boa e animada, e aguardamos a próxima etapa que será no mês de julho, até lá teremos antes algumas outras corridas.