quarta-feira, 8 de maio de 2013

2ª Etapa do Sergipano de MTB 2013


Vários ciclistas marcaram presença na 1ª prova de MTB realizada hoje (1) na cidade de Santo Amaro das Brotas, no leste sergipano. A competição foi organizada pela Federação Sergipana de Ciclismo (FSC) com o apoio da prefeitura do município e foi válida pela 2ª Etapa do Campeonato Sergipano de MTB

A forte chuva que caía na cidade acabou se tornando mais um adversário dos competidores, muitos tiveram que ir além dos seus próprios limites a cada subida e descida. Escorregões e quedas mais bruscas eram inevitáveis, ingredientes típicos de uma boa prova de MTB. Alguns trechos à primeira vista pareciam humanamente impossíveis de serem percorridos, entretanto o par: força e técnica foram fundamentais para se conseguir êxito.

A torcida foi outro ponto fundamental da prova. Ouviam-se gritos por todos os lados, moradores, equipes de apoio, ciclistas gritavam o nome dos que estavam correndo dando-lhes uma motivação a mais para concluir o número de voltas estipulado para cada categoria.

A prova contou com oito categorias: Master A, B e C, Elite, Open, Turismo, Sub-30 e Feminino. E o grande destaque foi Will Bala, que mais uma vez alcançou o lugar mais alto do pódio correndo na categoria Elite, marcando dessa forma, uma sequência de vitórias espetacular. Na Master A, Marcelo de Oliveira foi o vencedor. Na Master B, Ricardo Shu ficou com a primeira colocação após subidas e descidas fantásticas em alta velocidade. Na Master C, o campeão foi Ademar. A categoria Turismo teve como vencedor, Robson de Almeida. A Open, Lealdo Feitosa. Sub-30, Bruno Morais e no Feminino, Sandra.

Abaixo, você confere os resultados completos de todas as categorias.



Elite:
1º: Wesley Souza
2º: João Vitor
3º: Almir Rodrigo
4º: Vitor Fontes
5º: Rivaldo Dantas



Open:
1º: Lealdo Feitosa
2º: Lucas Vinicius
3º: Jadson
4º: Marcos Antônio
5º: Dante Alexandre



Master A:
1º: Marcelo de Oliveira
2º: Jailson Silva
3º: Nilton Soares
4º: Roosevelt
5º: Gladson Wolney



Master B:
1º: Ricardo Shu
2º: Adelmo Melo
3º: Luis Eduardo
4º: Ronaldo Monteiro
5º: Geraldo Viana



Turismo:
1º: Robson de Almeida
2º: Lucas Lopes Jr.
3º: Rodrigo Lamas
4º: Bruno José
5º: Thamar



Sub 30:
1º: Bruno Morais
2º: Wismonde Santos
3º: Lourenço Freitas
4º: Wigler Arivaldo



Feminino:
1ª: Sandra Morais

Master C:
1º: Ademar

Vídeo da cobertura do evento



Fontes: canalbike.com.br e bikesergipe.com.br