quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Trilhas realizadas no mês de setembro e outubro

Nos dias 16 e 20 de setembro, fui duas vezes na cidade de São Domingos/SE, o primeiro dia fui para reconhecimento do local e o segundo fui apresentar a outros amigos do pedal a dificuldade que o local apresenta para iniciantes.
Logo de início uma decida veloz, e depois trechos de single track perfeitos, além de muitas pedras no caminho que nos faziam levar as bikes nos ombros, mais no fim a recompensa de um belo banho no rio e uma linda paisagem por todo o percurso.


No dia 23 de setembro, foi um dia pra matar a saudade junto com uma turma super animada, direito no trajeto a "carniças' e muitas risadas com o nosso amigo Cardoso.

Reconhecimento em Canindé para podermos levar a turma foi show, a Grota do Angico localizada no município de Poço Redondo encanta por sua história sobre como Lampião e parte de seu bando morreram, um local que além da dificuldades de alguns trechos apresenta também um clima seco e muito quente.

No dia 14 de outubro, levamos 37 ciclistas para conhecerem a Grota do Angico, onde ao chegarmos no local fomos recebidos pelo nosso amigo do pedal e agora coordenador do local Thiago Soares, o qual contou a história do local e as dificuldades encontradas para a manutenção da reserva. 
Esse foi mais um passeio que agradou a todos os que foram. Um MUITO OBRIGADO.

Primeira trilha que faltei, motivo? O osso metacarpo quebrado, mais pelo rosto da turma dá para se perceber o quanto foi animada.

Um passeio a um dos locais mais belo do NORDESTE, a Chapada Diamantina também é cenário de uma das provas de MTB mais difíceis do país, o Brasil Rider.
Fizemos o reconhecimento em parte do percurso que geralmente se faz a pé, e por falta de conhecimento ficamos longe do cenário da prova. Mas projetos futuros estão vindo e quem sabe a prova não entre em nosso calendário?