
O que é indicado para esses momentos é o alongamento usado apenas como aquecimento, apenas para trabalhar um pouco da musculatura que será utilizada naquele treinamento.
Sobre a musculação há três trabalhos importantes a serem realizados, que são ter foco em músculos motores específicos, prevenção de desequilíbrios musculares e trabalhos específicos do tronco.
A combinação perfeita para um atleta que pretende ter um bom desempenho no Mountain bike é estar forte e leve, com o percentual de massa gorda entre 12 e 13% do total, mas esse controle deve ser feito única e exclusivamente por um profissional de educação física e nutricionista.
E o resultado de todo o treinamento, acompanhamento médico e nutricional e preparação física resulta no adiamento do desgaste do corpo. Alexandre conta que é impossível um atleta, por mais bem preparado que ele esteja, não sinta dores ou desgastes em uma prova de endurance e longa distância, como maratonas e ultramaratonas, porém a união de todos esses fatores faz com que ele demore mais para sentir essas dores.
Fonte: http://www.webventure.com.br