sábado, 11 de fevereiro de 2012

Pedais Matinais

Essa semana por duas vezes levantei as 04:30 da manhã para pedalar com os amigos Emanuel Rocha e Thiago Soares. O horário do encontro era as 05h no Julio Prado no dia 09 e em minha casa no dia 10, ambos do corrente mês.
O primeiro dia saída para um destino comum, a Cabrita. Logo de cara nos deparamos com uma bela lua antes do nascer do sol, logo em seguida surgi o deus supremo das estrelas o Sol, entre as vegetações abrilhantando nossa pedalada. Buscamos um novo trajeto em partes (pelo menos para nós que ainda estamos descobrindo mais da região), com algumas ladeiras (temidas por muitos) e trechos com mata fechada e "single tracker". Os locais já foram de passagens por mim e Emanuel, mas era novo para o Thiago que gostou bastante do que viu.
Por isso repito, a Cabrita ainda tem muito a nos dar, tudo depende de como a observamos e nessas observações percebemos que mesmo com o avanço imobiliário ela mantém sua beleza.





No segundo dia decidimos fazer um trabalho diferente, pedalar pela areia da praia, de início nos pareceu uma ótima ideia, mas ao chegar no local percebemos que não, pedalamos 3km em 30 min. e resolvemos ir em direção ao farol do Mosqueiro pelo asfalto mesmo. Imprimimos um bom ritmo na ida com o apoio do vento ficamos na média de velocidade de 30km/h, ao chegar no farol ficamos um tempo para hidratar e retornamos. Na volta mais uma parada para um banho de mar e ai sim seguir de volta as nossas residências, com o vento contra nosso ritmo caiu para 20km/h em média e com o desgaste demos um tempo na Orla de Atalaia para tomarmos um bom caldo de cana e ai sim finalizarmos nossa pedalada.