segunda-feira, 15 de abril de 2013

CORRIDA DO CT GANTUÁ DE MTB


No último domingo 14 de abril, fomos participar de uma competição de MTB em duplas, na região de Açu, próximo a Praia do Forte.
A princípio eu faria dupla com Fabrício Carvalho, mas por motivos extra pedal ele cedeu a vaga para nosso amigo Eduardo Souza, que aceitou prontamente o convite, a outra dupla que foi representar Sergipe foi composta por Katia e Cardoso (equipe Adão e Eva).
A pousada em que ficamos (Pousada Malafaia) muito aconchegante e com o clima de sítio bem interiorano mesmo e a 2km do local da corrida, logo cedo café a mesa e bem farto.
As 8:10 saímos com destino ao local da largada, que estava prevista e aconteceu prontamente as 9h com total apoio da FBC. A primeira largada foi para as duplas Power, que tinham pela frente 30km de percurso, em seguida foi dada a largada para as duplas Light com 15km a frente. A dupla do queropedalar.com (Edvaldo e Eduardo) realizou uma boa largada, tomando frente nas duas primeiras curvas e entrando também na frente no single track, onde permaneceu a frente até o 4km, quilômetro esse em que eu passei mal e tendo de parar para poder vomitar e em seguida retornar a prova alcançando os primeiro logo em seguida, mantemos um bom ritmo na prova, mas no 11km foi a vez do meu parceiro de prova também passar mal e vindo a vomitar e após alguns minutos voltamos a corrida com intuito primeiramente de terminar a prova, tendo em vista várias pessoas terem nos ultrapassado durante essas paradas. Chegamos bem a linha de chegada como se não tivéssemos passado mal e felizes por termos concluído a prova, alguns minutos depois chegou a Equipe Adão e Eva e ficamos na expectativa dos resultados.
Os resultados foram muito melhor do que o que esperávamos, a Equipe Adão e Eva (sendo a primeira prova de Kátia) logrou o 5º lugar e a Equipe queropedalar.com ficou com o 3º lugar com todos os problemas enfrentados na prova.

 Equipe queropedalar.com

 Equipe Adão e Eva


Os troféus foram produzidos pelo Projeto Floresta Sustentável apenas com o uso de coco e osso. Todos os troféus possuiram uma muda de Imbiruçu, árvore nativa da Mata Atlântica, um presente da Corrida do CT para todos os campeões.