segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Fim de semana com corrida de rua e de MTB

E o fim de ano se aproxima e junto com ele as competições também. No último sábado (14/12) ocorreu a Night Run, uma corrida noturna de revezamento, com uma distância de 9 km (2 x 4,5 km) organizada pela Zona Alvo.
A corrida mantém suas características desde seu início e com a novidade para a categoria casal (marido e mulher).  
A prova começou no horário das 20h (ponto este que poderia ser um pouco mais cedo), a entrega dos kits se deu em um local próximo a prova, e houve erro quanto a inscrição de alguns competidores que realizaram o pagamento na sede da organizadora do evento, não constando o nome destes nas relações de inscritos, mas puderam comprovar suas inscrições mediante a apresentação do comprovante. E o que mais choca aos participantes como sempre, é a qualidade baixa do kit do corredor, que se trata sempre uma camisa que eles insistem em dizer ser dry-fit, mas para quem a muito tempo corre sabe bem que não passa nem perto de ser uma. O que sempre salva a competição são as medalhas, sempre bonitas.
No mais essa deve ser a última corrida de rua do calendário sergipano e ficamos agora no aguardo do calendário de 2014 (se é que teremos um) que já está na hora das entidades organizadoras se sentarem e elaborarem um, para assim darem uma melhor visibilidade do esporte em Sergipe e assim aumentarem o número de adeptos da corrida.



Ainda dando sequencia ao fim de semana, no domingo dia 15/12 seguimos em destino a cidade de Coruripe/AL, para participarmos do MTB Terra II. 
Com poucas horas de sono saímos em destino a cidade alagoana as 4h da manhã e lá chegamos as 7:30, tomamos um café, arrumamos as bikes e aguardamos a largada.
A largada foi dada com atraso de quase 1h, um percurso muito show com umas subidas com graus de dificuldades de médio para difícil, bem como decidas. Em sua totalidade a prova teve basicamente 85% do circuito em estradão e muito pouco asfalto, um sol muito forte marcou a prova.
Houve falhas na organização, sim houve, mas ela tem tudo para ser mais uma prova atrativa na região alagoana e já tem promessa de vir com mais etapas no ano de 2014 e se tudo der certo estaremos nelas também.
Essa prova também foi a minha primeira corrida pilotando uma bike aro 29er, que por sinal é uma ótima bike para estradões, tive um pouco de dificuldade para tangenciar algumas curvas, porém foi tudo tranquilo e reforçou ainda mais a minha vontade de migrar para uma bike com este tipo de roda.