quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Suplementos - Cuidado com a Whey Protein

A basicamente a um ano vários laudos estão sendo feitos nos suplementos alimentares do tipo Whey Protein. A ideia foi encabeçada pelo empresário Felix Bonfim, com loja física em Santa Catarina. 
A iniciativa logo tomou grande proporção no país e os laudos deixaram vários consumidores indignados com os resultados apresentados, várias marcas famosas foram reprovadas sendo estas denominadas de "vendedores de farinha".
Nesta situação a farinha trata-se da grande quantidade de carboidratos presente no produto, muito alem do que é especificado em seus rótulos. 
Os suplementos do tipo Whey Protein são hoje os mais consumidos por atletas de diversas modalidades esportivas, bem como frequentadores de academia que buscam um corpo legal, as especificações do rótulo informam também que, para um melhor resultado deve-se consultar um nutricionista de preferencia com especialização em nutrição esportiva.
No mais avaliem bem a marca que estão comprando e lembrem que assim como medicamento, não é porque um suplemento dá certo com uma pessoa que irá dar certo com você, deve-se analisar primeiro suas necessidades alimentares para aí sim partir para os suplementos ideais para sua alimentação.
A foto abaixo apresenta uma tabela com as marcas de whey protein já analisadas até o momento, veja se a sua encontra-se nela e analise se vale a pena o valor investido.