quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Equipes de MTB de Sergipe - Over 100km


A primeira e até agora única equipe de Mountain Bike de Sergipe, teve sua fundação no de 2012 entre os meses de abril e maio. Encabeçada por Ricardo Hsu e Ruy Rocha a equipe participou da primeira prova na 1ª etapa do sergipano de MTB, realizada no povoado Cardoso em São Cristóvão/SE, sem ainda possuírem a camisa da equipe, teve atletas no pódio em todas as categorias e para identificar possuía apenas um banner.

A camisa da equipe chegou 01 (um) mês após a primeira etapa, mais deu condições para que ela participasse de competições fora do Estado devidamente identificada. E nas demais etapas do Sergipano a equipe confirmou presença e mais uma vez colocando atletas no pódio em todas as categorias.


A equipe Over 100km tem como especialidade as maratonas (XCM), mais possui também atletas habilidosos em XCO e seus treinos como diz o nome tem em média 80km de muito estradão.
Uma das provas na qual os integrantes da equipe mais focam é o Pró desafio, que é realizado em Alagoas e teve sua distancia mais longa esse ano de 120km.


Dos atletas da equipe o destaque fica com o piloto Ricardo Hsu, determinado e focado em seus objetivos ele corre na categoria Master B e está entre os melhores da categoria no país. No brasileiro realizado em Salvador/BA se não fosse um acidente sofrido no percurso estaria no pódio entre os cincos, no desafio das 6h realizado no Ceará um outro acidente este mais grave, uma vez que houve fratura da clavícula e afastou o piloto por mais de 01 (um) mês dos treinos e fora da 2ª etapa do sergipano de MTB. Quando voltou aos treinos Hsu tinha pouco mais de 01 (um) mês para se preparar para o Pró desafio, e com horas de dedicação conseguiu entrar em forma e ser campeão mais uma vez em sua categoria.