terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Uma Breve Retrospectiva de 2012

Vou aqui tentar retratar de como foi nossos caminhos nas trilhas do ano passado:
- 1 de janeiro de 2012 - realizamos a segunda edição da trilha do virote, onde todos saímos de nossas festas de fim de ano e fomos pedalar pelas regiões de Aracaju, Socorro e São Cristóvão, nessa trilha duas novatas, Cinthia Neto e Isabelle Oliveira que se saíram muito bem para a primeira trilha que teve um total de 48km.
- 12 de fevereiro de 2012 - nos deslocamos para a cidade de Lagarto, onde fizemos a trilha com o grupo Turma do Pedal Lagarto, nesta a novata nas trilhas foi Simone Tavares, que mesmo com muitas quedas conseguiu concluir o percurso.
- 18 de fevereiro de 2012 - destino dessa vez, Serra de Itabaiana, um trecho curto com direito a banho no Poço das Moças, muita chuva e frio e no final um belo churrasco na Churrascaria do Pirata.
- 26 de fevereiro de 2012 - Macambira foi a pedida da vez, seguimos com destino a cachoeira da região, um local muito bonito, mas já mostra sinais de degradação por falta de cuidado pelos que lá utilizam o local.
- 19 de agosto de 2012 - destino ao Povoado Pedrinhas em Socorro, um longo estradão e varias ladeiras nos aguardavam nesse percurso, principalmente uma ladeira chamada pelo nosso amigo Mário Eugênio de ladeira da verdade.
- 26 de agosto de 2012 - Trilha na cidade de Capela, onde nosso guia na região foi Luiz Fernandes, um belo pedal e belas paisagens passando pela mata do Junco, que é uma reserva florestal.
- 09 de setembro de 2012 - primeira trilha organizada pelo queropedalar.com, com destino a cidade de Cedro de São João, terra natal dos nossos amigos Adelmo Melo e Luciano Melo, onde nesta trilha levamos 59 ciclistas para contemplarem as belezas da região.
- 14 de outubro de 2012 - Com o objetivo de conhecermos um pouco a história do sertão, seguimos dessa vez para Canindé, onde visitamos a Grota do Angico, local onde Lampião e parte de seu bando morreram.
- 02 de dezembro de 2012 - nossa ultima trilha fora da cidade de Aracaju, onde fomos visitar a cachoeira de Nossa Senhora de Lourdes, mais que devido a seca da região estava sem água, mais nada que tirassem a beleza do passeio, no qual passeamos cerca de 6km margeando o rio São Francisco e curtindo sua beleza.

Tivemos várias outras trilhas (32 no total) durante o ano, fora essas anunciadas, não menos importantes, mas essas tiveram um gosto especial cada qual.