terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Trilha em Lagarto - Cachoeira do Saboeiro


No último domingo dia 24 de fevereiro de 2013, saímos para realizar mais uma trilha com uma galera maravilhosa. Desta vez o destino foi a cachoeira do Saboeiro, localizado em um povoado que leva o mesmo nome no município de Lagarto/SE.


Com um total de 53 ciclistas seguimos nosso destino guiado pelo amigo Faninho Santos, por um caminho totalmente de estradão, com boas subidas e um forte sol desde o início da trilha até o término dos 44km do percurso. Mas o que nos esperava no nosso destino era de nos encher os olhos, e ao nos ser apresentada pela mãe natureza, todos agradeceram por tanto valer a pena ir conhecer a Cachoeira do Saboeiro.



O local é de difícil acesso, pois fica em um canyon que dá no Rio Vaza Barris. A descida é sofrida e requer muito fôlego, tanto para subir quanto para descer, e utilizamos o auxilio de um cabo de aço para ajudar principalmente na subida.
Lá embaixo, majestosa, a vista da Cachoeira é de encher os olhos, rochas, vegetação, o rio, tudo é muito belo. A natureza em seu estado pleno.